Informações Gerais

VIAGEM

Contato e Agendamentos
circuitoquilombola@quilombosdoribeira.org.br
Reservar com 10 dias de antecedencia.
Capacidade mínima de 10 pessoas e maxima de 45 pessoas

Caverna do Diabo

Hórario: aberta de terça a domingo das 8h às 17h
Grupos: máximo de 24 pessoas, com intervalo de 20 minutos entre os grupos.
Ingresso: R$ 15 por pessoa
É fundamental a utilização de calçados fechados.

Vestuário

O Vale do Ribeira apresenta clima subtropical extremamente agradável. No entanto, nesses dias de outono a amplitude térmica é maior.
Nos dias que estaremos por lá, vai apresentar picos entre 32 °C durante o dia e 15 °C graus durante a noite e de manhã cedinho.
Há possibilidades de chuvas na parte da tarde, portanto, levem capas e sapatos que se mantenham confortáveis nestas condições.
Sugere-se levar roupas leves para o dia e agasalhos noturnos para uma temperatura média de 18 °C graus.
Os mosquitos podem incomodar, portanto, leve repelente!

Meios de Pagamento

Sugerimos levar dinheiro em espécie para as despesas. A região possui comunidades que produzem artesanato com madeira, sementes e fibras de bananeira, sendo um bom momento para adquirir algumas lembranças, decorações, presentes...

Hospedagem

Dado o caráter regional dos roteiros, a hospedagem tende a se tornar cada vez mais simples. Esteja aberto a experienciar as diferenças.

Alimentação

O café da manhã, almoços e jantares serão realizados nos locais visitados. Apesar de a alimentação variar conforme a comunidade visitada, o básico será a tradicional comida caseira com alguns pratos feitos com ingredientes locais. Caso possua alguma restrição neste sentido, informe aos organizadores para que possamos realizar um planejamento prévio.

Registro de Imagens

Reeducar seu olhar, assim como o ato de fotografar. Estamos visitando pessoas em suas casas. É importante considerar a fotografia como um ato de troca e respeito e não como uma relação sujeito-objeto

CUIDADOS

Esperamos que nenhum incidente ocorra em nossa viagem, entretanto alguns cuidados são importantes:

Vacina de Febre Amarela

O Vale do Ribeira é uma região indene para a febre amarela, ou seja, são raros os casos registrados para essa enfermidade, logo, não é obrigatório estar vacinado para participar da viagem.

Desconfortos Digestivos

Há dois problemas comuns em viagens desta natureza, a saber: enjôos, em função do movimento do transporte e desarranjos gastrointestinais em função das mudanças de hábitos alimentares. Preventivamente leve alguns dos principais medicamentos livres de prescrição médica. Sugerimos consultar seu médico para seu caso específico.

Situações de Emergência

Leve consigo todos os documentos pessoais e do seu convênio médico. No que se refere à organização da viagem temos mapeados os principais hospitais ao longo do percurso.